Gostaria de ver a prática do investimento e a valorização da profissão docente realmente acontecer: material de ensino acessível, instalações escolares adequadas, escola em turno integral, equipe de profissionais capacitados para intervir e orientar os discentes, assessoria pedagógica para os alunos com dificuldades...
Ou seja, para termos profissionais capacitados e competentes, esse tal investimento tem que
acontecer já!!!
acontecer já!!!
Existe uma propaganda do MEC que perguntam para algumas pessoas do mundo qual a profissão mais importante para que esses países alcançassem o grande desenvolvimento social e econômico que tiveram.
O PROFESSOR!!!!
Vamos Ministro da Educação.... Temos que trabalhar e realmente fazer!!!!
Olá Guedes
ResponderExcluirEu acho que a única opção para tirar crianças do tráfico, e da marginalidade de um modo geral, é a Educação de qualidade em tempo integral. Já que grande parte das famílias não têm condições de assumir o seu papel, caberia ao Estado prover ensino, alimentação, cultura e acompanhamento psicológico às crianças de áreas de risco ou vítimas de violência doméstica (não posso afirmar, mas a porcentagem deve ser muito grande!). Mas será que existe esse interesse? Ou é mais fácil dar "pão, circo e computador"?
Grande amigo!
ResponderExcluirParabéns pelo Blog!
Estou seguindo desde já!
Pois concordando com o comentário de Lu Ricas, além de ensino, alimentação, cultura, acompanhamento psicológico e PRÁTICA DESPORTIVA, como principal ferramenta para afastar a juventude das drogas!
Grande abraço;
Alex Titan